Lorelai
Música: "I'll Be Waiting", Lenny Kravitz

Não gosto mesmo nada da sensação de não estar bem e ninguém sequer reparar, quanto mais preocupar-se. Não gosto da sensação de estar sozinha no meio de gente. Não gosto de quando deixo de apreciar a minha solidão, que sempre me foi tão querida. Não gosto de não gostar, não gosto de não estar zen, não gosto de não me sentir 'eu'. Não gosto de me sentir a fugir, nem eu sei bem do quê.

Mas não gosto.

Gostava de quando acreditava em Príncipes e Fadas, em sapatinhos de cristal e em histórias de Amor. Gostava de quando os dias de chuva não me traziam melancolia e tristeza, mas apenas aquela sensação quente de querer passar o dia embrulhada numa manta, sentada no sofá, a ver televisão e a comer chocolates - comê-los por mero gosto e não como compulsão melancólico-depressiva. Gostava de quando não inventava palavras e me limitava a ver as coisas de modo simples.

Gostava de deixar de acreditar que, um dia, vou voltar a acreditar nisso tudo e muito mais. Gostava que isso acontecesse, porque o pedaço de ilusão que não sai de dentro de mim começa a irritar.
1 Response
  1. InêsGF Says:

    Olá! Há muito que não passava pelo teu mundo. e é com uma grande tristeza que vejo que ainda não conseguiste encontrar-te, ou encontrarem-te... =(
    O mundo já não é o que era há um minuto atrás, cada vez fico mais desiludida com o que me rodeia. Vou-te deixar aqui um livro que me tem ajudado : "Mente ZEN, Mente de Principiante" (Edições lUa de PApel). Se calahr já conheces.
    Quando o vi, era o único que se encontrava ali, foi como que estava à minha espera...=)
    Acredita, dias melhores viram. Digo isto, porque eu própria passei por uma fase LONGA, que me deitou muito a baixo. Ainda estou a "sair"...
    Saudações Académicas
    Inês