Lorelai
Música: "Thinking Of You", Katy Perry

Véspera do teste de Direito e, por sinal, do Baile de Finalistas. Onze da noite. Conversa ao telemóvel com a L. - conversa algo estranha, refira-se. Do nada, totalmente vindo de parte alguma, ela vira-se e diz: "Cada vez tenho mais a certeza de que vais ser a primeira de nós a casar."

Silêncio deste lado da linha. De seguida, um qualquer som de agastamento e total incredulidade.

Do outro lado, a L. não desiste: "Juro-te. Hás-de encontrar alguém e vais mesmo ser a primeira a casar. Tenho a certeza".

Digam-me se não é isto que qualquer pessoa sã discute na véspera da última frequência na Universidade.

E o mais assustador de tudo é que, nem 24 horas depois, umas três pessoas, no dito baile de finalistas, em momentos totalmente diferentes, sem saberem do que os outros tinham dito, começam a falar do quão maternal sou ou estou e que mãe fantástica eu hei-de ser. E isto, lamento informar, sem qualquer ponta de ironia. Tal como a voz da L. na noite anterior, sem qualquer ironia e com o maior tom de certeza.

Expliquem-me. Digam-me que raio anda a passar por estas mentes. Porque eu não compreendo. E cada vez ando mais longe de perspectivas de casamento, portanto, peço apenas... expliquem-me.
1 Response
  1. L.M Says:

    sempre me disseram que o mais correcto seria respeitar a convicção alheia, por mais estranha e bizarra que esta nos pudesse parecer. é, no fundo, com elas que corre o mundo.

    foi um desabafo antes da frequência e antes do baile como poderia ter sido antes... como seria certamente de novo agora se voltassemos a tocar neste assunto.
    a verdade é que nao foi antes porque nunca o pensei dessa forma...mas quando parei para te ouvir falar senti o click. foi a certeza daqilo que ainda hoje sei...

    vais ser mesmo a primeira a casar e eu tenho e vou sempre ter muito orgulho nisso. porque nunca acreditaste nas minhas convicções frias e racionais, porque sempre rejeitaste as minhas tentativas não intencionais de "destruir os teus sonhos de criança". porque a verdade é que eles nunca funcionarão comigo, mas irão certamente funcionar contigo. e sabes porquê? Pq apesar de todas as adversidades nunca deixaste de acreditar.

    Gosto e acredito em ti.