Lorelai
Música: "Every Breath You Take", The Police

Londres. Um dia, Londres. Indubitavelmente. Um dia, hei-de viver em Londres ou pelo menos algures no Reino Unido.

Eles têm uma das cidades mais fabulosas do Mundo. Têm os campos mais fantásticos que se pode imaginar. Têm História, mas não se perderam no tempo. Têm classe e good manners, se sempre mantidas ou não, pouco importa - tal como não importa se a etiqueta britânica é demasiado austera. Eles conseguem manter um fio de História e de sentido de clássico ainda que procurem modernidade.

Eles têm a Família Real, que, gostando-se ou não, sempre dá outro interesse às cusquices de uma Nação!

Eles têm a J. K. Rowling e são o país com algumas das melhores personagens fictícias de todos os tempos - e não, não apenas do Harry Potter; eles têm Shakespeare, for crying out loud! Têm o segundo sotaque mais sexy e viciante do planeta (desculpem, mas o primeiro lugar mantém-se para os Aussies). Eles têm o James Blunt, a Lily Allen e o James Morrison, tiveram as Spice Girls e os S Club 7 e, obviamente, tiveram os Beatles, os Police e o Sting, os Genesis e Phil Collins e o incontornável Rod Stewart... E mesmo ali ao lado têm os U2 na Irlanda. Eles têm o Simon Cowell, que tanto gozo dá odiar, e agora até têm o "estudo de caso" do fenómeno Susan Boyle.

Eles têm poise, têm um nível atraente de arrogância (e que a mim me faz tanta falta) e têm o relógio que dá as horas ao Mundo (ou assim crêem, embrenhados na sua auto-confiança). Eles têm o Big Ben, o London Eye, Covent Garden e Picadilly Circus, o Thames e o Harrods, Royal Albert Hall e Stonehenge. Têm mil marcos mais que poderia ficar a debitar dias a fio.

Eles têm o Times, o ténis e o chá das 5. Ah... e eles têm o Rupert Grint. And for me, enough is said.

E mesmo quando não prestam para nada... basta ouvir aquele sotaque britânico e tudo se esquece. Ou quase tudo, vá.



[ you might laugh, you might frown, walking round London town... ]
2 Responses
  1. Ana Says:

    Desculpe a intromissão, mas desde que o seu blog foi anunciado na Rádio Comercial tenho-o seguido frequentemente. Sempre que cá venho encontro algo nas suas palavras que me reconforta, pois sinto que não sou a única no mundo a pensar de forma tão racional e, às vezes, demasiado complicada. Nunca vi ninguém que fosse tão parecido comigo na sua forma de olhar o mundo! Até partilhamos a 'panca' pelo Reino Unido (que no meu caso não tem uma justificação plausível já que nunca fui lá)! Normalmente, limitar-me-ia a ler o seu texto sem dizer nada, mas realmente esta é uma coincidência que não podia deixar passar.

    Muitas felicidades e sucesso!!
    Ana Ferreira


  2. Lorelai Says:

    Ana, está sempre à vontade para partilhar os seus pensamentos neste espaço :) nunca vim escrever ao blog com a intenção de receber comentários, são realmente meros desabafos, se assim lhe quiser chamar... mas claro que é sempre muito agradável saber que as minhas palavras têm eco na vida de alguém :)

    A minha "panca" por Londres também não será assim tão "justificável", porque só lá estive uma vez por cinco dias - e a "panca" já vinha de há longos e longos anos (desde os 6!). Portanto, é realmente bom saber que não sou a única nessa situação, assim como em relação à visão do mundo. Só queria às vezes até ser um pouco mais racional... e saber deixar-me levar pelo coração quando preciso ;)

    E por favor, Ana... trate-me por tu :)

    Muito obrigada pelo comentário e felicidades também para si!

    Lor x