Lorelai
Música: "Little House", by Amanda Seyfried

Apeteceu-me sonhar que na minha vida havia uma daqueles histórias de filme ou contos-de-fada, daquelas histórias de amor perante as quais todos se riem cinicamente, "isso só acontece nos romances".

Apeteceu-me sonhar que tinha encontrado o amor no meu melhor amigo de infância, alguém com quem puderia ter sempre contado, desde o jardim-de-infância, alguém que nunca, mas nunca me deixaria ficar mal.

Apeteceu-me sonhar que era assim tão fácil: aquele meu alguém ser colocado ali ao lado, logo de início e para não mais fugir, sem enrendos dramáticos de intricada obra.

Apeteceu-me sonhar que a vida era sempre simples e feliz, sem obrigações e feita apenas de alegria, sem lágrimas e só com gargalhadas ao sol, sem problemas e só cheia de diversões.

Apeteceu-me sonhar que, quando os problemas acontecem, não os tenho de encarar sozinha e sem um abraço reconfortante de alguém que nos conhece melhor do que à própria alma.

Apeteceu-me sonhar e sonhei; depois acordei e empenhei-me em convencer-me que, nestas coisas de "mundo real", é tudo algo subjectivo e que, em última análise, o que é realidade para nós é mais aquilo que nós queremos do que aquilo que os outros nos impõem.



[ eles não sabem que o sonho é uma constante da vida, tão concreta e definida como outra coisa qualquer. ]