Lorelai
Música: "Here Comes The Sun", The Beatles


Faz-me sempre muita confusão quando alguém não sabe senão queixar-se da própria vida, quando têm tanto pelo que estarem gratos. Só vêem as suas "desgraças", esquecendo-se que a pessoa ao lado está numa situação bem pior. Seja egocentrismo ou falta de perspectiva, é algo que me irrequieta bastante.

Anda por aí demasiada ingratidão (sob tantas formas), demasiada ânsia em ter mais e mais, sem nunca se dar valor ao que, de facto, se tem. Parece-me algo juvenil; uma coisa é crise de adolescência, outra é crescer sem nunca sair dela.

Hoje é o meu Dia de Acção de Graças (sim, eu sei que foi há uma semana); hoje agradeço por tudo o que tenho, que é tanto - e tanto mais do que muita gente tem. Sou uma sortuda. Se sinto falta de algo? Sim, claro; sou humana. Mas reconheço que tenho mais do que aquilo que poderia desejar: uma família que me apoia, amigos incríveis, a possibilidade de ter uma educação, cama, comida e roupa lavada. Que mais se pode desejar?


[ i wish you that you will open your heart to all of this blessings, and let them flow through you; that everyone you will meet on this day will be blessed by you - just by your eyes, by your smile, by your touch: just by your presence. let the greatfulness overflow into blessing all around you: then, it will really be a good day. ]