Lorelai
Música: "Sunday Morning", Maroon 5

Acordei como se me tivessem chamado suavemente, totalmente descansada e em paz com a vida. O meu primeiro pensamento foi para a vida, para o Mundo, para algo que não uma pessoa em particular. Fiquei alguns segundos a ouvir a chuva cair lá fora, depois levantei-me para abrir as portadas, deixei a ténue luz esbranquiçada de nevoeiro entrar pelo quarto. Voltei para o meio dos lençóis, encostei a cabeça na almofada e fiquei ali a ouvir um pouco mais as gotas de encontro às telhas, vendo agora a água cair atabalhoadamente.

O que mais adoro neste momento é a perfeita sintonia entre a Natureza, a chuva no meio de Junho, e o meu estado de espírito, tão confuso, feliz mas triste, enérgico mas melancólico. Só momentos depois de despertar, ao ficar a olhar pela janela na quente preguiça de fim de semana, é que me recordo daqueles olhos azuis perfeitos. Soube bem viver as últimas semanas sem pensar no Passado, importando apenas a felicidade de cada pedaço de vida, sem lamentar oportunidades perdidas há muito tempo, sem indagar os mil porquês de coisas agora sem o mínimo de sentido. E tudo por causa daqueles olhos azuis.

Acabou, como tudo o que é bom na vida. Mas penso que é mesmo como dizem: os momentos perfeitos não duram para sempre, duram apenas o tempo necessário para se tornarem inesquecíveis. E isso, claramente, aconteceu. As últimas semanas hão-de ficar sempre comigo.

Obrigada por me libertares do Passado e me mostrares o Mundo que ainda está aí fora.

:)
8 Responses
  1. Anónimo Says:

    Bons olhos te leiam, Lorelai!!! Pensei que estivesses intimidada com a popularidade. :)
    Fico contente com o teu encontro (ou distração) com novos horizontes. A "linha" da vida é mesmo assim: atrás dum comboio perdido há sempre outro a caminho... Só temos que ter boas doses de paciencia e conformismo. Claro está que podemos não viajar exactamente com a mesma companhía que pretendiamos encontrar antes. Mas o que importa mesmo é que não percamos nunca a ideia de percurso para o famoso destino da felicidade (... ou da não infelicidade!!!).
    Aparentemente a despropósito, a semana passada durante uma noite de "zapping" deparei com o Seven (Sete Pecados Mortais). Um filme absolutamente desconcertante mas com um elenco de rara proximidade ao perfil de cada um dos personagens. Apesar desta ter sido a 4º vez que o vi, retive uma frase do det. Sommerset em conversa num bar com a mulher do det. Mills, que nunca tinha entendido da forma como o faço hoje: "Hoje sei (e tenho a certeza!) que tomei a decisão mais acertada. Mas... não passa um dia que seja que não tenha vontade de ter tomado uma decisão diferente!". Caso pra dizer: ora, nem mais!
    Por falar em filmes, aqui fica a banda sonora perfeita do teu acordar de ontém: "Sunday Morning" dos "The Velvet Underground". Vais gostar!
    Beijo, Damião


  2. Anónimo Says:

    "os momentos perfeitos não duram para sempre, duram apenas o tempo necessário para se tornarem inesquecíveis"

    Esta frase ficou gravada na minha mente..talvez porque vivemos sempre com o medo que momentos perfeitos terminem...como dizes no teu post, nao precisam de durar para sempre, apenas tornarem-se inesquecíveis. Alguns dos melhores momentos da minha vida duraram apenas alguns segundos, minutos, mas ainda hoje os sinto, ainda hoje me marcam e me dão força.

    É isso também que te desejo, muita força e mts momentos perfeitos. Adoro o teu blog..continua a escrever...a partilhar.

    PARABENS!!


  3. Anónimo Says:

    Sou brasileiro e estou ouvindo o seu blog na Radio Comercial através da Web.
    Parabéns Lorelai.
    Momentos perfeitos eu tenho poucos guardados comigo, mas tenho certeza que vou guardá-los pro resto da minha vida.
    Saudações de uma pessoa que está ouvindo, lendo e se identificando com o seu blog do outro lado do Atlântico.
    Obs.: Você tem um excelente gosto musical.


  4. Fernando Says:

    A tua maneira de escrever é simplesmente genial. Não há nenhuma frase que não me desperte um qualquer sentimento. Tornei-me fã :)


  5. Anónimo Says:

    E um livro nao estás a pensar em escrever? Devias. Beijo e boa sorte ;)


  6. Anónimo Says:

    18 novembro 2007

    lorelai, peço desculpa, mas este é um comentário para o damião.

    quando li o que escreveste à autora deste blog, também fiquei sem pinga de sangue...queria eu que não te chamasses damião...queria eu poder acreditar que és aquele que me diz que não, mas que afinal gostaria de dizer que sim!
    queria eu que fosses aquele que não tem medo de arriscar no caminho da felicidade e não, no da não infelicidade!!!


  7. aSaS Says:

    OK axo k este teu poste dix akilo k sinto melhor do que qualquer conjunto de palavras que a minha maneira limitada de escrever algum dia poderia descrever...axo engraçada a coincidencia dos olhos azuis :) um beijo mt grande.
    ps: gosto mt de ler os teus post´s, tb curto a tua cena de associares musicas aos post´s :D


  8. Anónimo Says:

    Mereces os comentários que aqui te deixam =')

    Genial.


    Mafalda