Lorelai
Música: "Un'Emozione Per Sempre", Eros Ramazzotti


Bem... Fiquei absolutamente sem palavras. Em boa verdade, não fazia a menor ideia do que se passava quando, após um fim-de-semana sem net, cheguei à minha caixa de correio e tinha, no mínimo, uma boa dezena de comentários a respeito desde blog - que, devido a bloqueio de escritora associado simplesmente à vida (um sonho por Itália, regresso à Faculdade...), não tinha uma única entrada desde Junho. Ao ler tudo o que me escreveram, para além de que fiquei totalmente apática e (confesso...) com lágrimas nos olhos, comecei a ouvir a engrenagem do meu cérebro a funcionar: aparentemente, o meu blog passara de novo na Comercial (desta vez não me contactaram, não fazia ideia). Só que continuo sem ter a certeza se foi isso que aconteceu: a página não foi actualizada e portanto não tenho forma de sabê-lo... Enfim, não deixou de ser uma das surpresas mais agradáveis que já tive, porque este cantinho já fazia falta!

Não posso fazer mais do que agradecer-vos infinitas vezes as vossas palavras. Continuo a achar que são demasiado simpáticos e que não mereço tantos elogios, mas é inexplicável o que sinto ao ler quando vocês afirmam que as minhas palavras vos tocam. Esse é, sem a menor sombra de dúvida, o elogio maior que podia receber, aquele que com mais carinho guardo no coração.

Têm sido tempos difíceis, velozes e vazios, algo mecanizados e com pouco coração. Daí que tenha ainda mais a agradecer os inúmeros comentários que continuo a receber, porque me fizeram sorrir e chorar em simultâneo, fizeram-me sentir viva e deram-me ainda mais força para lutar pelo meu sonho mais antigo; porque o comentário que me tocou mais fundo (sem querer descurar nenhum dos outros) foi o último que recebi até agora:

Duarte said...
E um livro nao estás a pensar em escrever? Devias. Beijo e boa sorte ;)

O motivo é simples: desde que sei o que ler e escrever é - ou seja, desde que me lembro de "ser gente" - o meu desejo mais profundo é tornar-me uma escritora. Daí que uma espécie de vozinha a clamar pelo meu sonho mais antigo encontre muito facilmente o caminho certeiro para tocar-me profundamente.

De facto... posso apenas dizer que vos agradeço profundamente. E, apesar do ritmo acelerado em que agora me encontro, espero conseguir encontrar o tempo para continuar a vir aqui. Por mim, pelas vossas palavras.


Obrigada :)
7 Responses
  1. Fernando Says:

    Um livro realmente seria uma excelente ideia. E se algum dia a concretizares não te esqueças de dizer o nome dele... Para eu ir logo a correr à livraria mais próxima comprá-lo :) Felicidades.


  2. - mi Says:

    vim "aqui parar" através da comercial... o que ouvi deixou-me completamente maravilhada. gostei imenso!
    muitos parabéns e continua o bom trabalho.
    irei passar por aqui mais vezes, de certeza. :)


  3. Anónimo Says:

    Sabes, já tinha saudades de ler as maravilhas que tu escreves. E sabes em que estou a pensar? Nas aulas de ITI, no 11ºano, em que eu ia constantemente ao teu blog ver os posts mais recentes e deixar lá o meu comentário... Ficava encantada com o que escrevias e sempre gostei imenso das fotos que lá punhas, muitas delas nós na Secundária! Miss :)*


  4. Anónimo Says:

    eu tb tomei conhecimento do teu blog através da radio comercial, e achei mt curioso o nome. de facto os teus textos sao muito interessantes e agradáveis de se ler. Quer-se sempre mais! Parabéns e continua o bom trabalho..quem sabe nao resulta num livro? se é esse o teu sonho luta por ele, pois, de facto, tu sabes escrever...tens o ingrediente principal! esse é tb um sonho meu, ser escritora, mas...felicidades, marta


  5. Anónimo Says:

    Domingo, 11 de Novembro...parada dentro do carro a pensar na minha vida, ligo o rádio. Comercial. De repente parece que alguém entrou no meu cérebro e adivinhou os meus pensamentos. As músicas e os textos até me fizeram chorar...tudo me fazia sentido...obrigada!


  6. Anónimo Says:

    Tal como outras pessoas, tomei conhecimento do teu blog atraves da r. comercial, há pouco tempo..
    Aquilo ficou-me no ouvido e resolvi dar um espreitadela..
    Quando li tudo o que escreveste ha imenso tempo atras...fiquei sem palavras e a chorar porque tudo o que escreves-te, podes te-lo passado de uma maneira diferente mas, é exactamente aquilo que sinto e queria dizer...mas não me consigo expressar!
    Continua a escrever, nota-se que o fazes por gosto!
    =)


  7. Anónimo Says:

    Lembras-te daquele primeiro texto que me mostraste da praia distante? Naquele momento senti que as palavras te saiam das mãos como as notas da guitarra de um dos melhores guitarristas do Mundo. Fui simplesmente. E isso torna tudo o que lemos fenomenalmente concertante.

    Na altura dei-te os parabens, e disse que um dia teria um enorme prazer em ler algo por ti. Até de desafiava a aproveitares o Verão para isso, sem duvida conseguirias construir uma historia fenomenal. Get a life? Build a Life.

    Adoro "ler-te" :)

    Obrigada por tudo, por estes anos de coincidencia, partilha, amizade,... Tudo por um amor comum... Quando hoje já são tantos.


    Mafalda