Lorelai
Música: "Only Wanna Be With You", Hootie and the Blowfish

Penso sinceramente que seja a melhor coisa do Mundo, pelo menos para mim: cães. Claro que podem argumentar que sejam gatos ou outro animal de estimação (ou chamarem-me de ridícula por pensar que o melhor da vida seja, lá está, animais). Mas paciência; para mim, são os cães. Não há muito que possa dizer ou argumentar, porque quem partilha deste sentimento sabe do que estou a falar - e quem não o partilha, nunca entenderá, por mais que se lhes explique. É algo que se sente, que nos muda e que nos pode moldar enquanto pessoa.

Desde que me lembro de ser gente que tenho cães à minha volta. Um pastor alemão, que me derrubava quando abanava a cauda de contente, era eu apenas uma bebé, ficando de seguida a olhar para mim com o ar de maior espanto e de mais completa incompreensão - porque está ela a chorar? Uma cadela rafeira, dog street, como dizíamos no gozo, o espécime canino mais inteligente que alguma vez vi; cheia de personalidade, óptima guarda, mais do que um cão, uma amiga. Viveu comigo desde que a fui buscar com poucas semanas à União Zoófila até à sua morte, ainda hoje e para sempre um dos dias mais tristes da minha vida. O seu companheiro de vida, que teve exactamente o mesmo percurso comigo, um perdigueiro francês do mais adorável de sempre, o que mais queria na vida era estar com pessoas, em especial connosco da casa - nunca, mas nunca, nem na sua velhice, deixou de nos receber com um entusiasmo inigualável. Actualmente, tenho um beagle, provavelmente o cão mais altivo que já tive, com autêntica atitude de gato, mas que, mesmo assim, se esmerou em secar-me as lágrimas na pior altura da minha vida.

Um cão é fiel, atencioso, despretensioso, meigo e companheiro como nem todos os humanos sabem ser. Um cão não guarda rancor, recebendo-nos sempre com uma alegria esfusiante mesmo que da última vez que nos viu se tenha passado algo de amargo. Um cão, um simples animal, consegue dar-nos um conforto e uma paz de alma praticamente inigualáveis, mesmo naqueles momentos que nos sentimos mais desprovidos de vontade e sentido. Um cão não é só um animal, é um amigo, um companheiro de vida - e assim deve sempre ser. Um cão, quando o tratamos como tal, torna-se família, cresce connosco e é sinónimo de tantos grandes momentos de uma vida inteira. E isto, para mim, é do melhor que a vida tem.



[ A dog has no use for fancy cars, big homes, or designer clothes. A water log stick will do just fine. A dog doesn't care if your rich or poor, clever or dull, smart or dumb. Give him your heart and he'll give you his. How many people can you say that about? How many people can make you feel rare and pure and special? How many people can make you feel extraordinary? ]
3 Responses
  1. Z. Says:

    eu adoro a minha constança! tambem partilho daquela teoria de que os animais possam ser um acessorio... ahahah joking! xx ;)


  2. Marta Says:

    Eu sou claramente daquelas pessoas que não entende este texto a 100%. Adoro cães - daqueles a sério: pastor alemão, serra da estrela, huskie -, coisas grandes e não projectos de laboratório arraçados com rato. Mas por muito bons, queridinhos e familiazinha que sejam..há tantas outras coisas melhores na vida... xD


  3. Unknown Says:

    eu adoro a minha chica e o meu simão! mas o chocolate é um pouco melhor q os animais...just kiddind! bjs