Lorelai
Música: "Little Wonders", Rob Thomas

Sou uma escritora. Posso nunca vir a ter nada publicado, mas eu, intrinsecamente, enquanto pessoa, sou uma escritora. Há características nossas que nos definem de uma ponta à outra; esta é uma das minhas.

Acontece-me uma série de vezes acabar por não escrever no papel determinada ideia que tive, simplesmente porque o momento já passou. Se for tentar escrever algo que já passou - coisa que deixei de fazer, por perceber que é ridiculamente inútil - cada gota de tinta ou partícula de carvão vai ser forçada. Bom, para o caso, também contam as batidas no teclado, claro.

De qualquer modo, o que quero dizer é que isso também me acontece enquanto pessoa «extra-escrita», na minha relação com os outros, no meu dia-a-dia. Às vezes pode ser mau, mas até considero que tem mais aspectos positivos do que negativos; principalmente porque, até certo ponto, eu acredito que o que tem que acontecer, acontece - e o resto é paisagem, de forma mais ou menos absoluta.

Concretamente, isto espelha-se nas mais variadas coisas, desde adiar indefinidamente as arrumações no meu quarto "just because I'm not in the mood" até deixar passar completamente ao lado ter determinadas conversas com x ou y sobre a ou b. Se vai ser forçado, para quê insistir quando já se perdeu a oportunidade?

Pode até não parecer, porque tendo a ser demasiado metódica e fazer planos para tudo e mais alguma coisa. Mas a verdade é que, inevitavelmente, eu vivo no momento. Posso ter aquelas tendências nostálgicas com o Passado, ou ser demasiado idealista para o Futuro, só que, no final do dia, o que eu faço é viver momento a momento e agir de acordo com isso. Se passou, passou; ou volta ou acabou. Equação simples, que não será infalível - mas, já dizia o outro, a excepção é que confirma a regra.


[ our lives are made in these small hours, these little wonders, these twists and turns of fate. ]
2 Responses
  1. Z. Says:

    ai honey tambem sou assim... as vezes perco ideias optimas de coisas que queria escrever. mas longe de mim ser escritor. nem me importava... acho que já tive algumas incursõezinhas no meu blog e nao desgostei do resultado final... mas well há muita coisa que se perde no pensamento. anyway... acho que há muita coisa que podia ficar escrita e acaba por nao o ser, mas hun you're so talented that i'm sure u're gonna make it ;D

    xx
    Z.


  2. Marta Says:

    rute maria toca a actualizar isto. tens a desculpa perfeita no meu blog, e depois de começares a escrever a ver se nao paras!