Lorelai

Música: "Through Glass", Stone Sour

A vida é complicada porque nós assim a fazemos. Com medos fúteis e receios ainda mais inúteis, facilmente perdemos tudo o que nos fazia realmente feliz. Depois há o vazio. Aquele imenso, gelado e detestável vazio.
O vazio que ficou quando tu foste sem ires. E é provável que doa ainda mais sendo dessa e não de outra forma. Podias simplesmente partir sem deixar rasto – e começo a pensar se isso não teria sido terrivelmente agradável, ao invés desta situação algo ridícula em que me sinto… contigo ou sem ti, não dá para entender.
Porém, podia ser fácil. Tão fácil. Fácil como nunca foi, porque nunca o deixámos ser. Fácil como olhar nos teus olhos e ver tudo e nada, ver o nada nesse tudo, mas nada que sendo nada tudo era.
Estupidez tem sido uma palavra que me tem vindo diversas vezes à mente. E era algo que gostaria de ter evitado – nunca foi minha intenção que, quando pensasse em ti passado algum tempo, fosse algo assim que me apetecesse dizer.
Isto acaba por ser um pouco uma espécie de tentativa (muito provavelmente falhada…) de inverter o processo, digamos. Não quero pensar em ti de forma amarga, um dia mais tarde, quando sei que foste algo tão doce em certa altura.
Teria sido fácil se não mentíssemos. Mentimo-nos a nós próprios. Eu menti-me de forma tão absoluta que a certo momento acreditei mesmo que poderia ser feliz. Contigo.
Pateta…