Lorelai

Música: "Pet", A Perfect Circle

Lembro-me claramente como se fosse ontem e não há um ano atrás. Sentia outra vez uma felicidade tremenda, como no ano anterior, ainda que por motivos diametralmente opostos. Ou talvez idênticos. Mas nessa altura, já lá vão dois anos, eu nem te conhecia. E esse facto parece retirar toda a importância a tudo o resto.

As pessoas que, nesses dias agora irrealistamente distantes, me fizeram sentir aquela perfeição de estado de espírito, estão neste momento irremediavelmente desligadas de mim, de forma irreversivelmente completa.

Já nem significa nada. É comparável a receber um brinquedo novo quando se é criança. Se em adulto isso acontecer, não se passa nada. A reacção é nula. Seria o que aconteceria hoje se esses fantasmas do passado reentrassem na minha vida.

Porém, contigo é diferente. Tudo em ti sempre foi diferente. Cada coisa com algo de ti torna-se inevitavelmente especial.Um ano depois, tu ainda te manténs em mim. No meu dia-a-dia, de modos perfeitamente alterados. E mudamos no preciso momento em que tal me parece inútil.

Não queria que assim fosse, mas adoro que assim seja. Simplesmente porque, embora seja ilógica e incoerente, esta situação permite que não me fujas, como eu pensava que aconteceria.

A verdade é que manténs a capacidade de me fazer feliz como me fazias há um ano atrás. Mas também consegues arrasar-me o coração. E isso dói demais para poder continuar com toda esta incoerência sentimental.

Ou será que não são os nossos sentimentos que são incoerentes... mas as nossas acções?

Simplesmente... Não dá para esquecer o teu sorriso, por mais tempo que passe.

Hoje não estou feliz. E não te tenho comigo. E termino mais um dia sem conseguir pensar se não em ti. E essa felicidade que me escapa neste momento, acredito que a tens tu guardada.

Gostava de também guardar a tua. E mais ainda, amava amar-te e dar-ta...